Óleo de Menta MINT FRESH 10 ml

Entregas para o CEP: Alterar CEP
Conheça nossas opções de frete

Elaborado a partir do óleo essencial de menta arvensis, é um produto 100% natural, muito usado pela aromoterapia.

Proporciona frescor e sensação de bem estar, trazendo mais qualidade de vida ao dia a dia.
A Mentha Arvensis é muito empregada como alimento, condimento e planta medicinal.

Tem sua origem na região balcânica, principalmente na região da Grécia e de lá foi difundida para várias regiões, inclusive o Brasil.

Tem como constituintes principais pulegona, limoneno, mentona e mentol. Suas folhas possuem cerca de 0,5 – 4% de óleo essencial, sendo que o mentol é a substância majoritária e a sua concentração pode variar de 50 a 78%. Os óleos vegetais são em sua essência pura, energia vital.

O óleo essencial de menta é utilizado em massagens com sucesso para alívio de dores, principalmente na coluna vertebral, pois sua ação anestésica é imediatamente sentida pelo paciente, mas deve ser usado com moderação e somente em casos em que realmente é necessário – isto serve para todos os óleos essenciais.

Propriedades: Revigorante, refrescante, regenerador e expectorante. Indicações: Elimina tensões, enjôos, vômitos e em estados gripais.

Usos comuns: Coceiras e picadas de insetos - Repelir Insetos - Tensão nervosa e insônia - Gripes, sinusites e resfriados com nariz entupido - Mau cheiro dos pés - Dores de cabeça - Dor de dente - Estômago e intestino - Prisão de ventre .

Uso Interno: de 1 a 2 gotas em 1 copo de água, dependendo da necessidade. Banhos: coloque 5 a 15 gotas de óleo essencial de menta na água de uma banheira. Compressas: misture 10 gotas do óleo essencial de menta em 100 ml de água quente.

Em seguida, mergulhe uma toalha e coloque sobre o corpo.

As compressas são utilizadas para cólicas menstruais, contusões, distensões, dores, nevralgias, problemas na pele e tensão muscular.

Inalação: molhe um lenço com cerca de 10 gotas de óleo essencial de menta e, em seguida, leve-o às narinas ou coloque-o sobre o travesseiro. Ou dilua 10 gotas de óleo essencial de menta em 100 ml de água quente e inspire o vapor profundamente, até sentir o cheiro do produto.

Massagens: faça uso da mistura abaixo óleo essencial de menta 15 - 20 gotas óleo vegetal de semente de uva 1 colher de chá óleo de amêndoas doce ou

de oliva qsp 50 mL Massageie o corpo com a mistura.

Pode ser usado em saunas a vapor ou secas (sobre as pedras quentes).

É contra indicado em casos de hipersensibilidade ao óleo de menta.

Quanto utilizado em grandes quantidades o óleo de menta pode favorecer a menstruação, sendo assim contra-indicado na gestação.

Contra indicado seu emprego na lactação e em casos de terapia hormonal.

 

* Atenção: Cuidado com o óleo de Menta Arvensis para não cair nos olhos, pois pode causar muita ardência. Deve ser evitado, a qualquer custo pingar nos olhos, caso isso aconteça, lavar com água corrente e procurar uma ajuda médica. Em caso de dúvidas, fale com seu médico, antes de usar o produto.